repete roupa!: semana 1: um mini vestido branco, 6 usos diferentes

segunda-feira

semana 1: um mini vestido branco, 6 usos diferentes




 primeiramente queria dizer que: não foi fácil. mas ao mesmo tempo foi fácil sim, olha que loucura. aprendi que usar uma roupa a semana toda faz você sentir a roupa, de verdade, em todos os pontos que ela pega na sua pele, todos os cantinhos que aquele tecido encosta em você, e no último dia, gente, eu decidi que esse vestido foi uma péssima escolha. tudo bem, ele é lindo, o decote nas costas é top (como dizem os jovens) e, como eu descobri nesses 6 dias, ele é super versátil. porém ele tem barbatanas na frente, daquelas que deixam os seios no lugar pra você não precisar usar sutiã, e depois de alguns dias é impossível fingir que elas não estão ali. barbatanas em roupas são tão ruins quanto usar sutiã, então toda uma vantagem aí de estar sutiã-less se perdeu.

mas vamos aos visus


  • segunda, 2 de janeiro



essa é a roupa que eu tava usando no dia que decidi embarcar nessa viagem louca. foi a primeira vez que eu usei esse vestido não como um vestido, o que me fez pensar "ué, e por que não tentar vestir de vários jeitos?" foi o primeiro dia então ele ainda não tava me incomodando, portanto fiquei confortável e fresca (mais ou menos fresca porque essa saia longa durante alguns momentos do dia ficou parecendo um cobertor)


a saia longa é da renner
a sandália é da sessão infantil da c&a
a bolsa é marcus&rudy, comprada em brechó

  •  terça, 3 de janeiro



nesse dia passei calor e achei o vestido meio incômodo, provavelmente por causa do tal do calor. a camisa é soltinha e fresca, mas acho que a combinação de tecido misto por cima de mais tecido por cima de forro sintético não foi muito favorável ao clima. além disso, o vestido em baixo da blusa causou uma sensação de estar usando um sutiã exageradamente grande ao invés da deliciosa sensação de estar sem sutiã (já comentei sobre o problema deu um vestido com barbatanas).


a camisa é da renner
o anel de dinossauro é da 25 de março
os óculos de sol são de posto de gasolina

  •  quarta, dia 4 de janeiro


com essa roupa me senti super cool, moderna e descolada, mesmo sendo algo bem simples. o colete dá pra usar como terceira peça naqueles dias mega quentes mas que você tem que esconder as costas, ou os ombros, por motivos de trabalho, mas ainda quer parecer estilosinha.

o colete é da sessão masculina da renner
os anéis de bola são da luigi bertolli
a bolsa é do museu tate modern, comprada em 2013

  •  quinta, dia 5 de janeiro


algum tempo atrás percebi que devia abrir mão de roupas que me infantilizassem demais, afinal eu já teio meio cara de nova e já uso muita cor e estampa, o que já faz com que minha maturidade pareça precisar de sustagem. mas dinossauros, gente, são incríveis. embora o conceito dessa roupa fosse o mesmo da terça, não passei tanto calor - provavelmente porque a camiseta é de algodão. eu estava confortável e feliz, mas preciso admitir que quando fui me vestir e peguei o vestido pela quarta vez na semana, bateu um desanimozinho. do tipo "o vestido. de novo.". ou seja, mesmo usando cada dia de um jeito, dá uma preguicinha da roupa depois de colocar ela no corpo tantos dias seguidos.

a camiseta de dinossauro é da renner (eu acho)
o cinto preto é do namorado
a sandália é da zara
o anel de lhama era da minha vó

  •  sexta, dia 6 de janeiro



 uma silhueta mais clássica - cintura marcada e saia rodada - e uma saia que é um xodó: tenho ela desde os 14 anos, e antes de ser minha foi uma roupa de cigana numa festa a fantasia na juventude da minha vó (!!!!). lembra que eu comentei sobre minha vó não lavar roupas? pois é, uma saia que já sobrevive a sua terceira geração, amigos, point proven. a saia era bem mais longa, mas pro meu corpo e altura achei exagerada a estampa em tanto pano, então encurtei. curiosamente, não me senti mais tão enjoada do vestido, talvez por eu estar combinando-o com peças do meu guarda-roupa tão antigas, tão familiares, que me senti em casa por baixo das roupas.



a saia de animal print era da minha vó
os anéis eram da minha vó
os brincos vermelhos são da 25 de março
o brinco de unicórnio era uma peça de um brinquedo da minha irmã na nossa infância

  • sábado, dia 7 de janeiro



isso é o que eu teria vestido no sábado, se não tivesse passado o dia todo tirando essas fotos. sabe quando suas blogueiras preferidas de moda dizem que aquele look tal é daquele dia específico e postam vários looks várias vezes durante a semana? então, se você acha que elas tiram essas fotos todo dia e postam no mesmo dia das fotos, ledo engano. é inviável tirar foto, editar, escrever e publicar com essa velocidade, gente, os look são tudo pré-planejado, a foto é tirada antes, depois, sei lá. eu optei por reproduzir todos os visuais da semana e tirar todas as fotos no mesmo dia, mas não sei se foi uma boa ideia. ainda vou pensar sobre essa logística, e a coisa toda de começar algo novo é ir aprendendo enquanto a gente faz, né?


os brincos são uma mistureba que fiz: a parte rosa era de um brinco da 25 de março, a parte verde eram brincos da minha vó

enfim, teria usado essa roupa no sábado, pensei em depois da semana toda finalmente usar o vestido sozinho, mas depois das fotos eu meio que adotei uma cachorra (uma outra cachorra que não as das fotos) e aí coloquei uma roupa mais utilitária pra lidar com levar pra tomar banho, comprar os bagulho tudo que um cachorro precisa ter, levar pra passear, etc. essa é a roupa que eu realmente usei no sábado:



  • domingo, 8 de janeiro

no domingo me permiti uma folga do mini branco primeiro porque eu já não aguentava olhar pra ele (não vai me surpreender se eu não vesti-lo mais o resto do ano) e também porque eu fiquei em casa sem fazer nada que é o melhor que se pode fazer no ultimo domingo de férias. se vocês realmente tiverem interessados, usei a mesma camiseta dos rolling stones do sábado, sem sutiã, sem calças, apenas na liberdade da minha própria casinha.

bom, a primeira semana foi tranqs, a peça da semana 2 já foi selecionada (e inclusive está em uso neste exato momento enquanto eu publico esse post) e será divulgada na quinta-feira! até lá, mandem vibrações da criatividade pra eu seguir prosperando nessa maluquice. 

e repete roupa!

10 comentários:

Beatriz disse...

Mel do céu, quanta criatividade! Adorei! Minha favorita foi a da sexta-feira porque tem saia de vó e unicórnio da infância e ficou maravilhosa, mas foi uma escolha difícil, pois todos os looks ficaram incríveis! Mesmo! Go, girl!
Fora que ESTOU AMANDO a participação dos animais nas fotos. ❤️😍

Mariana disse...

Wow! O que eu mais gostei foi tudo!!! Nunca teria pensando em tudo isso e arte foi tão incrível, e natural, e verdadeiro, e é isso aí. Reflete o real wear sem firulebas. De novo, gostei de tudo e vou continuar gostando, tenho certeza. Isso é uma coisa que vou ler todos os dias.

moonchild disse...

Miga tá mto legal! Me apaixonei por esse colete, ele é só um masculino de um número bem maior?! Ficou mto estiloso, quero um colete gigante pra mim também! :)

moonchild disse...

Ah essa aí sou eu,a keks so pra vc saber ;)

Márcia disse...

Melody,
Uma graça seu Blogo. Super gostei.

Marcia disse...

Ah... o detalhe do cachorrinho ... que fofo!

mel disse...

Keks, esse colete é um masculino tamanho pp e foi uma das melhoressss compras, combina com tudo e deixa qualquer roupa basiquinha estilosa

mel disse...

Bia, obrigadissimo! E posso garantir que os bichos estarão sempre escalados pra participações especiais

mel disse...

brigada! *o:

mel disse...

obrigada! *o: