repete roupa!: semana 16 - um vestido assimétrico usado de 5 maneiras (além de dois looks intrusos e um visu de festa)

segunda-feira

semana 16 - um vestido assimétrico usado de 5 maneiras (além de dois looks intrusos e um visu de festa)

semana 16 tá no ar matilda está: animadíssima!


gente, se eu disser que essa semana foi atípica não vai ser o suficiente pra entender que eu: quase não repeti roupa essa semana de tanta loucura. mas consegui me virar, pra meu próprio bem porque eu nunca me desculparia por falhar nesse projeto a essa altura do campeonato. vejam bem, pessoas, eu não sou assim o tipo de molier que faz as coisas até o fim, então esse blog além de tudo tem sido um exercício de comprometimento, de maturidade.

(matilda está exausta depois de tanta maturidade)

o vestido escolhido é um dos meus preferidos e acho que é a roupa mais interessante que eu tenho: ele é todo assimétrico, tem um mega decote nas costas, a combinação de cores é atípica e as listras são grossas, além de serem meio assim na diagonal, o que dá um efeito super legal com o corte e a modelagem doidona.

como comentei na semana passada, esse vestido já tinha sido planejado lá no começo do ano, então foi uma ótima escolha pra uma semana em que eu tive pouco tempo pra pensar no que vestir - nem no instagram consegui postar fotos dos visus, e eu sempre tento dar uma prévia por lá. mesmo tendo escolhido uma roupa cujos visus já estavam preparados faz tempo, rolou improviso, rolou frio inesperado atrapalhando as ideias e me fazendo me virar nos 30, rolou eu aparecendo na tv (!!!!!!) e rolou até casamento (não o meu, claro).

a semana foi cheia, corrida, ocupada, mas as roupas (modéstia a parte) continuam lindas, então vamos aos visus!



  • segunda, 17 de abril

ai, gente, as coisas já começaram complicadas. domingo decidi dormir na casa do namo, o que significava já levar a trouxinha completa com roupa e material do trabalho, e eu sou aquele tipo de pessoa ~~aventureira~~ que simplesmente não olha a previsão do tempo em época de outono em são paulo. ou seja, 50% do tempo tenho sorte e fica tudo bem, na outra metade tô passando frio. mas é isso, né, gente, sou assim radical.


então rolou que na segunda eu ia usar uma certa roupa (que acabei usando no sábado) mas não tinha levado jaqueta, casaco, blusinha mais quentinha, nada, e quando acordei: frio daqueles que a gente se acha o jon snow (game of thrones ainda é relevante? posso fazer analogias com game of thrones ou todo mundo já esqueceu tipo lost?). namo me ofereceu a vasta seleção de roupas masculinas de seu guarda-roupa pra me ajudar a me aquecer e eu escolhi essa camisa azul porque achei a cor interessante, mas passei o dia todo sem saber realmente se ela combinava com o vestido. mas se eu for bem honesta eu não me importo muito com a qualidade combinativa das cores (nem das estampas, já que estamos falando disso, mas acho que já deve ter dado pra notar nesses meses de blog). gostei do efeito que o xadrez teve com as listras diagonais e gostei como o verde e o azul deram uma certa ~~profundidade~~ nesse mix de estampas. 

aproveitei a silhueta largada e retona que a camisa criou em mim e usei o vestido também largado e retão - normalmente uso com cinto pra dar aquela acinturada e criar uns ângulos, mas dessa vez curti a proposta solta, menos feminina e super confortável da roupa


  • terça, 18 de abril

sem grande segredos: camiseta listrada com nózinho na frente (nózinho na frente: o grande truque da mulher fashionista), coordenação de estampas listradas (eu AMO misturar listra com listra, acho a mistura mais linda), e vestido que quando acinturado dá um afeito legal sendo usado como saia. uma roupa simples, fácil de adaptar, e que foi tornada interessante só pela modelagem esquisita do vestido. roupa cool e sem firulas, é disso que eu gosto.



  • quarta, 19 de abril

gemmmmmt quarta-feira aconteceu a coisa mais doida em muito tempo que foi: eu apareci na tv. ao vivo. foi muito legal mas muito muito muito corrido, e os produtores me haviam dito que eu trocaria de roupa algumas vezes pra mostrar uma peça sendo usada de vários jeitos, então me preparei pra isso, mas na hora na verdade rolou só uma troca. se eu soubesse que seria apenas uma troca teria usado o vestido da semana, mas escolhi essa saia florida (que repeti lá na semana 2) porque achei ela mais versátil pra mostras vários visus. só mostrei dois, mas amei ambos, e em especial adorei usar essa camisa branca: meu pai a comprou pro meu aniversário de 3 anos e 27 anos depois cá estou eu, aparecendo na tv com ela.


vocês podem assistir à minha participação no programa manhã leve, da tv aparecida, clicando aqui. a conversa foi sobre hábitos de consumo e educação financeira, e foi bem legal estar lá e dar meus pitacos.


  • quinta, 20 de abril

quando planejei esse visu, lá em janeiro, tinha gostado muito mais do que quando usei nessa quinta. gosto do mix de listras, gosto, como em todos os outros visus, do volume e da silhueta da saia, amo essa camisa, mas sei lá. não senti a vibe da roupa, sabe? mas vamo que vamo



  • sexta, 21 de abril

na sexta passei mal durante o dia portanto nada fiz, mas à noite meu primo se casou, evento que foi uma ótima oportunidade pra eu usar pela primeiríssima vez esse vestido da maria filó que comprei anos atrás por motivos de ele era maravilhoso demais pra não morar no meu armário (also ele tava com um desconto de tipo 70%, se bobear foi mais barato do que os vestidos de festa que a mulherada compra no bom retiro, e é de maior qualidade e originalidade)


quando eu e namo tiramos as fotos, esqueci de colocar a echarpe e a bolsa que usei, então tirei uma foto separada pra mostrar, porque são dois itens muito preciosos: a bolsinha de malha medieval era da minha bisavó, e o pano dourado comprei no chile alguns anos atrás. dois xodós da minha coleção, das poucas coisas que uso pouco mas não abro mão de jeito nenhum.



na festa também usei um bracelete que minha irmã me emprestou, que havia sido da nossa vó, mas devolvi pra ela no fim da festa então nada de fotos dele dessa vez. mas tô nessa vibe de usar dois brincos iguais na mesma orelha, e na outra algum outro mais discreto, e isso deu pra fotografar:


  • sábado, 22 de abril

ai gente, no sábado eu tinha uma aula pra dar de manhã (no projeto função, projeto social que leva aulas de educação social e profissional pra comunidade da vila prudente. já falei do projeto aqui, mas pra quem quiser saber mais, eles tem o facebook também. vale a pena conhecer!) mas, bom, o projeto fica na vila prudente e eu moro em cotia, e eu ainda não acertei bem o tempo dessa viagem. pois que cheguei atrasada (mais do que achei que chegaria), suada e hiperventilando, e os alunos haviam sido liberados. esse foi o visu que usei na correria, e a jaqueta jeans salvou minha vida: essa era a roupa que eu tinha planejado usar na segunda, mas sem jaqueta não tava rolando.



also, acho legal compartilhar que essa jaqueta é uma levi's original dos anos 70, comprada em (acho) 1973 pelo meu pai quando ele passou no vestibular. muito muito muito amor pela jaqueta e por esses rasgos que foram ocorrendo nos anos em que ela esteve comigo.


  • domingo, 23 de abril

domingo foi um dia relax; eu e namo vimos séries, descansamos, ficamos numa relax numa tranquila numa boa, e o nosso grande evento do dia foi tomar café da manhã num lugar gostoso aqui perto de casa, meio frutaria meio café folk, chamado república das bananas. além do serviço legal e das comidinhas, tem cachorrinhos fofos, uma gatinha chamada orca e esquilos que comem nozes e castanhas das nossas mãos! bom na verdade eles não chegam muito perto da minha mesa, no caso, porque a matilda é meio fissurada por eles.

meu visu conforto pra esse rolêzinho foi o vestido e meu companheiro de aventuras cardigan compridão.



comentei no facebook sobre esse post do man repeller - uma camisa branca sendo usada por 5 dias de 5 maneiras diferentes - e me inspirei pra semana 17 (que começa hoje!): vou repetir a camisa branca do meu pai que usei na quarta-feira, no programa manhã leve. essa camisa é especialíssima, de marca mineira que não existe mais, de uma época em que a moda brasileira, e a mineira em especial, estava fervendo, feita de linho e com um corte muito especial além de detalhezinhos que a fazem completamente original enquanto ainda sendo uma camisa branca clássica. só pra dar um gostinho, aqui meu papai usando a camisa no meu aniversário de 3 anos. semana que vem posto os visus, e pra quem quiser um sneak peek é só me seguir no instagram!







2 comentários:

Carol Araújo disse...

Ameeei os looks da semana!
O blogue foi um achado, além de colocar algumas coisas em prática (sobreposição, nós, mudar comprimento e tals), tenho avaliado meu armário e necessidades de vestir, logo, comprado menos.
Além disso, o noivo tá amando a economia pré casamento! hahahaha
Aaah, e quando possível, dê mais 'spoilers' no insta pra aguentar a curiosidade até segunda!
Parabéns pela iniciativa, Melody!
:D

Anônimo disse...

Nossa, amei essa combinação de listras. Finas e grossas, em direções diferentes, e cores fortes e neutras. Você poderia montar mais looks com listras, certamente vão ficar lindas e ajudaria a nós! Eu ainda sou desajeitada para montar looks com estampas listradas.
Fica dica de post dobre moda
XXX