repete roupa!: semana 18 - uma camiseta masculina antiguinha em 6 versões de visu

segunda-feira, 8 de maio de 2017

semana 18 - uma camiseta masculina antiguinha em 6 versões de visu


umas duas semanas atrás eu olhei pra essa camiseta que o namo deixou aqui, olhei prum colar e pruma saia da minha vó e ~~visualizei um look. deve ser o tipo de epifania que a olivia palermo tem rotineiramente, só que com roupas novas e caras e perfeitas.

apesar de ter curtido muito a ideia do visu, enrolei pra usar porque ainda não queria repetir essa saia da minha vó e já tinha repetido camiseta que o namo largou em casa lá na semana 7. mas gemt, cores diferentes, propostas diferentes, então essa camiseta em específico era uma 9dade. e eu amo camiseta masculina entonces bora repetir.


pra quem não conhece, esse homenzinho na camiseta é o símbolo dos semáforos de pedestres na alemanha que era oriental. depois que o muro caiu, foi feita uma votação pra decidir se os semáforos seriam padronizados e a população votou por deixá-los dessa maneira. na época da alemanha dividida, o homenzinho do semáforo (der ampelmann em alemão) foi criado para que os cidadãos tivessem um símbolo com o qual se identificassem, que causasse empatia e ~~deixasse o coração quentinho. tudo isso eu aprendi nesse link aqui, que o próprio namo me mandou.

gostei muito de repetir essa camiseta, acho as cores dela mara (como dizem os jovens) e goste muito mais dos visus dessa semana do que da semana 7 com a camiseta do pac man. mas noto que tenho acertado cada vez mais nos visus, noto que meu estilo está se desenvolvendo e amadurecendo, mas sei lá, talvez seja coisa do meu cérebro (que não é lá muito constante).

mas vamos aos visus!  (que hoje tem repetição surpresa de uma peça extra e visu improvisado)







  • segunda, 1º de maio

comecei a semana com o tal do look que me veio numa VISÃO umas semanas atrás: camiseta do ampelmann, colar vintage da vovó e saia também vintage também da vovó. nunca falei muito sobre essa saia (na verdade falei um pouquinho lá na semana 1), mas queria pontuar que amo essa estampa: ela é um animal print bem menos clichê, toda uma mistureba de bichos, e não são só as padronagens das peles deles, a saia é estampada com os animais. acho incrível.




  • terça, 2 de maio

terça fez mais frio então aproveitei pra montar um visu mais urbano suave, com parka e moletom do namo por baixo na parka. moletom do namo, dicona pra todo mundo por aí que tem namo, é a melhor invenção no mundo da moda. 


essa parka comprei deve fazer um ano, inspiradíssima pela lindsay de freaks&geeks, série pela qual eu estava obcecada na época


  • quarta, 3 de maio

quarta cancelei minha aula particular a tarde então foi um dia tranquilo. fui pra casa do namo e queria usar a roupa mais confortável e mais quentinha possível que não fosse meu pijama, então escolhi uma calça de veludo cotelê cor de tijolo queimado, coloquei meu mxi cardigan companheiro de aventuras, e pra ir na onda do avermelhado da calça com o ampelmann vermelhinho, coloquei esse lenço maravilhoso em tons rosados e alaranjados que era da minha vó: além de ter um visu quentinho era um visu todo trabalhado nas cores quentes. me senti abraçada por uma lareira quentinha e amorosa, porém no dia seguinte fui trabalhar e larguei a calça na casa do namo. só reparei a falta dela no dia das fotos, então tivemos que improvisar com outra calça D:
 

o visu com o jeans ficou legal também, o contraste do azul da calça com o rosa do lenço foi lindo, mas a sensação da roupa é bem diferente da que eu usei toda trabalhada nos vermelhos. eu tirei uma selfie, a luz está horrível mas pelo menos dá pra ter uma ideia de como eu usei a roupa na quarta.


  • quinta, 4 de maio

já comentei por aqui que às quartas durmo na casa do namo porque é mais perto da escola onde dou aula quinta de manhã, e falei também que sempre tento trocar o menor número de peças possível pra carregar menos coisas comigo. dessa vez, transformei o lenço que tinha usado na quarta em saia (já tinha usado esse lenço como saia aqui na semana 10) e troquei o cardigan casual por um blazer pra amadurecer um pouco o visual - afinal camiseta véia e sarong não são uma combinação bem despojada.


já falei mais de uma vez no instagram que curto uma assimetria das bijus: dois brincões uma orelha só, um brinquinho na outra. dessa vez quis brincar com essa combinação de brincos meio geométricos, e pra compensar os arredondados de uma orelha, coloquei um triâgulo na outra. também mandei bala num pequeno tabu que é usar prateado e dourado ao mesmo tempo - achei lindo.


  • sexta, 5 de maio

sexta também foi um dia tranquilo então quis estar bem confortável. esse vestido cinza assimétrico foi uma das melhores compras da minha vida e já apareceu algumas vezes por aqui.


  • sábado, 6 de maio

no sábado não sei por que me deu uma vontade de me arrumar um pouquinho mais - mesmo que meu único compromisso do dia fosse ir ao supermercado. eu amo essa calça, acho ela elegante e madura e divertida e irreverente tudo ao mesmo tempo, e vamos combinar que ela é bem mais confortável do que calça jeans. fiz os birotinhos na cabeça pra homenagear algumas grandes molieres da minha vida: sailor moon, miranda (a melhor amiga de lizzie maguire), gwen stefani, mel b., ilana glazer e skye de 13 reasons why.




tive muita sorte e fui convidada por uma amiga pra ir ao show do thiago pethit em que ele interpreteva músicas da patti smith. amo/sou patti smith então super topei e consegui usar o visu da hora em um rolê que não fosse fazer compras. os brincos também já apareceram por aqui antes e foram feitos por mim: a peça verde era de um brinco da minha vó e a parte cor de rosa era de um brinco da 25 de março, que comprei já pensando em transformar no que vocês podem ver na foto.



semana 19 começou hoje e tô repetindo uma roupa apenas maravilhosa e que além de tudo é nova! não, eu não comprei roupa nem pretendo comprar, mas ganhei de uma amiga um vestido que havia sido da mãe dela, e ele é apenas perfeito. dá pra acompanhar prévias dos visus da semana pelo instagram, ou dá pra esperar até segunda que vem!





2 comentários:

Unknown disse...

Olá Melody, tudo bem?

Eu sou a Adriana e descobri seu blog por acaso pulando de página em página sobre minimalismo e vida simples (nem sei mais como cheguei). Dei uma boa olhada em boa parte das postagens e resolvi escrever um pouco...
Seu estilo é bastante diferente do meu! Sou bem básica no dia-a-dia e quando me arrumo gosto de usar algo mais formal. Ainda estou lutando em busca de um estilo, bastante perdida. Nunca fui de acumular muita coisa (já passei um mês em um hostel com apenas uma mala grande), me desfiz de vários itens que eu não gostava nos últimos tempos (após muitos anos me torturando me obrigando a usar peças que não curtia apenas porque elas me pertenciam) e quero simplificar ainda mais meu guarda-roupa e ficar apenas com o que eu realmente gosto e posso usar sempre! No entanto, foi bem inspirador ver suas postagens e a ideia de usar uma semana toda a mesma roupa (já pensando em surrupiar uma camiseta do namorado e adaptar de algum modo). Não chego a tanto, me contento em repetir a roupa uma vez por semana, acho que já está suficiente.
Há dificuldades porque moro no RS e no em muitas semanas no inverno simplesmente temos que usar nada menos que 3 camadas de roupa e um bom casaco!

Um livro que li e que foi super inspirador é o "Menos é Mais" de Francine Jay sobre minimalismo. Rendeu uma super faxina no meu quarto (que ainda não terminou)!
Tão bom desapegar da tralha (sempre olhava para a tralha - minha ou alheia - e me perguntava qual o sentido de tanta acumulação). Tem sido muito recompensador descobrir que há muito mais gente que pensa semelhante. É importante abrirmos mais espaço na nossa vida com coisas novas, deixando as antigas saírem.

Enfim, era só para dar um oi!

Parabéns pela sua criatividade!

Beatriz disse...

Esses visus com camiseta combinam demais com você, Mel. E eu, que não me considero xóven, costumo usar com considerável frequência a gíria MARA. Me senti meio tiazona querendo ser xóvem agora. Huahauhuaa...

:*