repete roupa!: semana 19 - um vestido chemise vintage, 6 visus incríveis

segunda-feira

semana 19 - um vestido chemise vintage, 6 visus incríveis


na semana 2 desse blog usei uma saia que comprei no brechó minha vó tinha e que desde então se tornou uma das minhas roupas preferidas da vida. quem me marcou no post do instagram da loja em que eles anunciavam a saia foi minha amiga kika, que há duas semanas teve outro gigante impacto fashion na minha vida: me presenteou com esse vestido, que havia sido de sua mãe, e é maravilhoso demais pra ser real.

o namo quando viu falou que parecia roupa de hospício, o que eu particularmente não achei nada mal, toda uma vibe um estranho no ninho aí que dá pra usar de referência e tudo o mais - e isso me remeteu também a orange is the new black e a vibe uniforme de prisão. mas a primeira imagem que veio na minha cabeça foi uma de um safári muito radical, tipo perdido num parque cheio de clones de dinossauros em estado caótico. também pensei em indiana jones, claro, e em a múmia, que por sua vez me fez ficar um tanto quanto nostálgica por essa época de ouro do cinema em que brandon frasier era galã. um vestido, várias inspirações, e todas elas maravilhosas da sua maneira.


também vai ter um ou outro visu colorido, mais ~~autoral~~ e menos vi em hollywood, mas acho que esse vestido merece menos papo e mais admiração, então vamos aos visus!




  • segunda, 8 de maio 

comecei a semana empolgadíssima e quis fazer um look adulto porém cool, e ainda não queria queimar a largada e gastar todas minhas referências hollywoodianas, então optei pela calça pantalona, que eu amo de paixão (mesmo sendo preta!!!!), e aproveitei que ela é largona e enfiei o vestido inteirinho pra dentro. não fotografei mas de manhãzinha quando tava mais frio coloquei minha parka por cima (porque tava com essa de safari chic na cabeça, mas queria ter sido menos óbvia na mistura vestido cáqui e jaqueta militar).


  • terça, 9 de maio

aproveitei que terça é dia de dar aula pros 2-year-olds e decidi ir full blast no look temático jurassic park. dinossauros nas orelhas, fita de kimono na cintura, keds verde nos pés e eu estava preparadíssima pra conseguir me salvar do parque doidão dos dinossauros com muito estilo. also, fiquei linda e esse visu foi super elogiado no instagram. me inspirei nesse look que a fernanda do soshopaholic postou algumas horas antes de eu me arrumar pra ir trabalhar.




  • quinta, 11 de maio

quarta não teve look porque passei muito mal do estômago e fiquei o dia todo em casa baqueada me sentindo péssima. na quinta porém voltei com tudo e quis adicionar um pouco de cor ao visu cáqui então coloquei a já mencionada saia da semana 2. na real a saia que eu realmente queria usar não era essa, era uma que ainda não usei esse ano apesar de considerá-la minha saia mais bonita. eu já a usei tanto que ela tá bem desgastada, embora não se note ao olhar de uma distância normal, então tenho usado menos por medo de ela se acabar - e realmente não queria vesti-la num dia que dou aula das 7 às 17h e durante a tarde sento no chão, vou ao parquinho (onde tem areia), manuseio tinta, cola, glitter.... optei pela estampada porque ela é de algodão, bem mais durável e bem mais fácil de lavar. gostei bastante do resultado e inclusive repeti a ideia dos tons azulados no sábado.



  • sexta, 12 de maio


dessa vez abracei a ideia do namo de hospício, coloquei um temperinho de orange is the new black, e fui dar aula toda trabalhada no minimalismo normcore. coloquei a bolsa do roy lichtenstein pra dar uma cor, e as botinhas e os brincos estampados pra criar uma diversão (esqueci de por os brincos na hora das fotos mas aí fotografamos os detalhes e lembrei dele), mas acho que o protagonista do look foi essa silhueta sem cintura retona modernex.


  • sábado, 13 de maio

visu dia



no sábado almocei com o namo e no fim da tarde fui no lançamento do zine da minha amiga keks - um zine lindo com uma releitura da história da chapeuzinho vermelho. o tempo estava ameno então: sim! ele voltou! o vestido da semana 1, o vestido que eu tinha certeza que não ia mais usar esse ano pois trauminha, ele voltou com tudo, ele voltou arrasando, ele continua incrível. fiz o chemise de capa de detetive fashion e achei esse visu maravilhoso.


visu noite


minha família decidiu adiantar o dia das mães pra noite de sábado, então fui jantar com eles e quis me sentir diva e chique e ~~flamboyant~~ então meti uma mega plataforma no pé e esse kimono que é uma das coisas mais maravilhosas no meu guarda-roupa.






 hoje começaria a semana 20 mas fiquei na função home office o dia todo e em casa não consigo usar nada que não seja meu pijama - não consigo e não vejo propósito. amanhã começo o dia com uma entrevista de emprego pela manhã, então preciso escolher alguma roupa que seja adequada à situação mas que eu consiga usar o resto da semana também. ainda não decidi e odeio montar visu de entrevista, fico noiadíssima e acabo nunca me vestindo totalmente confortavelmente.

mas vamo que vamo!

além disso, tô querendo ideias pros meus posts que não são de look, pros posts mais reflexivos, pros posts em que eu escrevo mais sobre moda e roupa e compras. alguma sugestão de tópico? alguma pergunta que vocês adorariam que eu respondesse? me fala! pode ser por aqui, pelo insta ou pelo facebook, e eu prometo que vou tentar acatar aos pedidos!

5 comentários:

Kika Tankevicius disse...

toda semana eu quero escrever "essa foi minha semana favorita" e essa semana a vontade segue aí.
amei muitissimo todos os looks mas esse com o kimono meudeusdoceu o que é esse look, meeeeellll!!!
o com inspiração em oitnb ficou incrivel tbm e trocando a botinha por um oxford eu usaria facilmente na minha vida!
e fico muitissimo feliz que vc ta amando a chemise e que eu troquei ela por aquela belissima saia que ja virou minha roupa preferida. me sinto uma princesa esvoaçante toda vez que uso ela (o que tem acontecido umas 3 vezes por semana)

Tuany Reis disse...

Aonde vc comprou esse cardigan lindo ?

mel disse...

oi, tuany! comprei o cardigan na renner, mas já faz uns 3 anos!

Renata Rodrigues disse...

oi mel!
to adorando te acompanhar e isso tem me motivado cada vez mais a fazer o mesmo. você conseguiu fazer looks incríveis, coisas que eu não pensaria e tem ajudado a abrir minha mente, so thanks!
sobre ajuda de posts, gostaria de aprender mais sobre a sua visão de moda, seu ~estilo~, dicas de filmes, documentários, livros e materiais do tipo para meros mortais não tão ligados a moda assim como eu, rs
caso eu tenha mais alguma ideia ao longo dos dias, te mando no ig ou comento no próximo post :)

um beijo, boa sorte na entrevista :D

blog vestidinho jeans

Daniel TumblrBoy disse...

Mel eu adorei muito seu blog adoro ver como vc consegue mudar o modo de usar da mesma roupa muito legal parabens