repete roupa!: semana 21 - um pulôver cinza, 6 visus acinzentados

segunda-feira, 29 de maio de 2017

semana 21 - um pulôver cinza, 6 visus acinzentados


na semana 21, assim como na semana 20, eu tava na onda dos cinzas e dos azuis. muitos dos visus dessa semana foram inspiradas na semana passada também, com várias das peças e dos conceitos da roupa repetidos. devo dizer que curti a pegada, curti me vestir durante essa semana, mas no dia de tirar as fotos fiquei meio fuén com esse cinza todo, com essa repetição de cores toda, de ter me vestido de um jeito tão parecido com a semana anterior.

mas tudo bem, passou, os visus tão legais, os cinzas são bonitos, continuamos por aqui com saias plissadas, calças largas de 3 reais, conforto e, claro, alegria. amo muito esse casaquinho, que comprei alguns anos atrás numa dessas lojas de departamento, porque me lembrou da série misfits, pela qual eu fui obcecada há um tempinho.


[parênteses importante: se você nunca viu misfits, a última vez que chequei tava disponível no netflix, e é uma série maravilhosa, cheia de humor britânico, personagens jovens rebeldes e acontecimentos sobrenaturais espantosos (mas ao mesmo tempo engraçados???)].

pra ser bem honesta acho que outra coisa que me chateou é que as maneiras como usei a peça da semana também foram meio repetitivas, mas, gente???? de quantas maneiras dá pra usar um pulôver? infelizmente não dá pra eu enfiar as pernas e usar de saia, então fiz o que pude. o que achei legal é que amarrei ele na cintura de um jeito bacana, pra aparecer a estampa, e não é que hoje passeando pelo pinterest vejo essa foto de sarah rutson (ela era diretora do net-a-porter até recentemente):


pequena melzinha, prevendo tendências do street style de milão???? pequena melzinha dividindo uma certa inconsciência coletiva com uma das maiores mulheres da indústria de moda???? é o que parece, meus amigos, é o que parece.

mas vamos aos visus pra ver se eu passo a ser influente que nem a sarah rutson, né?




  • segunda, 22 de maio

comecei a semana super desinspirada, e decidi apelar pro meu look preferido da semana 20, justo o que não saiu de casa, e tentar reproduzi-lo. tava mais friozinho, então vesti esse sweater de nuvem e raio e saí maravilhosa com essa saia que me faz sentir uma princesa. queria mesmo repetir a saia, mas gemmmmt, terça e quinta eu sento no chão, vou no parquinho de areia, faço atividade com tinta, cola, glitter.... não rola né? vai ficar pra quando eu estiver de férias. 


  • terça, 23 de maio

bom, terça foi o dia que quis inovar. tava friozinho, mas não muito, então aproveitei pra usar uma manga média e amarrar o casaco na cintura. queria que a estampa aparecesse então amarrei pro lado, desse jeitinho estranho-fashion que a gente ama. curti demais a mistura das texturas e dos tons de cinza desse visu, mas preciso admitir que ele não foi o meu ápice da criatividade: foi um dos visus da semana 20, copiado igualzinho. mas tudo bem porque, né, quando a gente se compromete a repetir roupa vai ter que acabar repetindo look e substituindo só um detalhe ou outro. ossos do ofício, gemt.


quis dar uma cor ao visu mas não quis exagerar, então brinquei com as argolas de cores diferentes em cada orelha. tô procurando patrocínio pra fazer mais alguns furos nas orelhas, alguém topa???? queria usar mais brincos em cada orelha, sinto todo um potencial aí sendo desperdiçado!


  • quarta, 24 de maio

outro visu que remete à semana 20, mas essa calça vai começar a aparecer bastante por aqui agora que as temperaturas vão começar a cair. ela é minha calça mais confortável e mais estilosa, e eu me sinto bem d+++++ quando a visto. also o tom do azul dela é tão bonito e combina tão bem com cinza, vocês repararam? 


  • quinta, 25 de maio

um bom e velho truque: o de fazer vestido virar saia. quis dar uma quebrada nos cinzas e azuis, então combinei o tricôzinho com esse vestido assimétrico maravilhoso (que repeti na semana 16). pra ser honesta não super curti esse visu, achei ele meio boring, meio previsível???? ou talvez seja só eu ficando cansada dessa ideia de repetir roupa.


  • sexta, 26 de maio 

quis repetir a vibe cinzenta da terça e quis repetir o sweater amarrado de lado na cintura. 


também quis quebrar o acinzentado com brincos, então escolhi esse que são as mulheres da minha vida: marge simpson, ilana e abbi (de broad city - outra série imperdível maravilhosa feita por duas moliéres divas e gênias da comédia. essa não tem no netflix, mas passa no comedy central!)


  • sábado, 27 de maio

sábado repeti totalmente as idéias da sexta mas troquei o vestido cinza por um vestido colorido pra, né, parecer que existe um pouco de vida dentro dessa casca que chamamos corpo humano. o vestido é na verdade uma saia, e foi repetido aqui na saudosa semana 2.

tcharam!



no domingo até teve visu, mas foi um daqueles visus não planejados pra ir ao mercado: calça skinny, camiseta de banda. além disso, já tinha tirado as fotos quando tive que me vestir pra sair, então foi isso, mas vou reutilizar o look na semana 22, que já está planejadinha, preparadinha e mara! semana 22 começou hoje e é a primeira em que vou repetir sapato! e sabe por quê? depois da matilda devorar meu par de botas favorito, e meu segundo par de botas estar quase sem sola, comprei no enjoei uma botinha fofa e mega me empolguei, afinal fazia tempo que eu não comprava nada.pra saber mais, vai me acompanhando no instagram!


2 comentários:

nadia peres disse...

amo cinza então logicamente amei a semana toda. acho muito difícil me vestir no frio, odeio usar calca, acho que casaco cobre as roupitchas, é uam tristeza... então to ansiosa pra acompanhar o blog enquanto as temperaturas baixam.
PS: AMO misfits meu deus que serie delicinha
PPS: mel pode dar sugestão?? eu gostaria de ver no fim dos posta uma montagenzona com todos os looks, sera se é possível??? só isso mesmo hahahahaha

Kika Tankevicius disse...

tô com a Naná, tbm amo cinza, pra roupas é sem duvida minha cor preferida. e amei o primeiro look!
turquesa é minha cor preferida na vida e ficou muito lindo com cinza!
eu amo me vestir no frio pq da pra fazer camadas de blusas que sempre fica interessante!
also, a ideia da Naná de montagenzona com todos os looks ficaria maneiro mesmo!