repete roupa!: semana 32 - um vestido dourado vintage, 7 visus brilhantes

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

semana 32 - um vestido dourado vintage, 7 visus brilhantes


bom, gente, eu tinha esse vestido longo dourado, que tinha sido da minha vó, e que na adolescência eu cheguei a usar pra ir em festas de 15 anos e casamentos. de lá pra cá o vestido ficou paradão, e tava desde janeiro na minha mala de desapegos. não sei se vocês repararam mas essa mala de desapegos é um grande baú dos tesouros secretos. algumas semanas atrás decidi resgatar o vestido, encurtá-lo e provar pra todo mundo que quando dizem por aí que pode usar brilho de dia é porque pode mesmo.


usei o vestido pra dar aula em escola, pra dar aula particular, pra bater perna, pra ir em show, pra almoçar com a família e só não usei pra ir ao dentista porque semana passada eu não tinha consulta. conclusão: brilho de dia? não apenas pode como ninguém repara, não (assim como ninguém repara em roupa nenhuma que a gente veste, né? às vezes me sinto uma obcecada porque eu reparo muito em roupa e percebo que as pessoas ao meu redor não tão se ligando muito não, mas né, cada um com suas fissuras).

fazia bastante tempo que eu não repetia vestido então confesso que essa semana foi meio tentativa e erro. não gostei muito de alguns dos visus, porém amay demais outros, e foi legal porque aprendi um pouco sobre mim mesma e meu estilo - especialmente sobre proporções que eu gostava de usar até um tempo atrás mas que deixaram de me agradar.


então vamos aos visus!

  • segunda, 7 de agosto

eu já tinha colocado na cabeça que queria usar esse vestido durante a semana no matter what, então mesmo com a friaca que me recebeu pela manhã botei a roupa dourada pra jogo. acordei levemente atrasada então me preocupei principalmente em me aquecer, e acho que não gostei muito da roupa, não. achei o comprimento da saia desajustado com a quantidade de roupa que eu tava usando em cima, achei o trench coat claro uma escola ruim que desequilibrou um pouco o visu. também achei que a meia-calça pesou e o tênis combinou zero, porém dei minhas aulas, não morri de frio, pude usar meu vestido e meu moletom da marge (amor eterno amor verdadeiro) e estava viva e com saúde. então não vamos reclamar da roupa, né?


  • terça, 8 de agosto

na terça o clima melhorou um pouquinho e eu já tava mais familiarizada com o caimento e o comprimento do vestido, então acho que mandei um pouco melhor no visu. o vestido é dourado mas também tem um pouco de prata, que nada mais é do que cinza com brilho, não é mesmo, então fiz a neutra e coordenei os cinza tudo.


a camiseta é do namo e agradeci aos deuses (e ao namo) por ele ter deixado ela em casa - acho que esse foi um dos visus mais acertados da semana e tudo graças a essa camiseta. nózinho na frente já é um clássico, né, e ajuda a criar uma ilusão de cintura que a gente costuma gostar. o cardigan compridão serviu pra me deixa quentinha e pra ajudar a compor esse mix de cinzas que eu tanto aprecio. 


mesmo com o vestido dourado achei tudo meio cinzento demais, meio monocromático demais, meio sério demais, então coloquei meus brincos de dino pra que todo mundo soubesse que eu me visto de cinza mas coleciono brinquedos de plástico pra transformar em bijuteria.
 

  • quarta, 9 de agosto

nos dois visus anteriores o vestido acabou virando saia, e eu queria muito tentar um visu em que a parte de cima do vestido aparecesse. colocar uma saia é a saída mais óbvia, então foi o que fiz, mas achei que tinha muito decote e muito ombro aparecendo pra eu ir trabalhar, então coloquei a camisa vintage por cima. serviu pra me deixar mais ~~modesta~~ porém odiei as proporções da roupa. muito pano na saia, muito pano na camisa, achei o resultado meio desleixado - e as peças que eu escolhi tinham tanta força própria que o vestido acabou meio sumido no meio de tudo. mas tudo bem, vivendo e aprendendo, não é mesmo.



  • quinta, 10 de agosto

o frio volto tão rápido quanto tinha ido embora, e eu apelei pruma solução fácil pra inovar o vestido: colocar o vestido assimétrico por cima. esse vestido cinza é o companheiro ideal pra sobreposições, e o melhor é que dá pra deixar ele mais simétrico prendendo um lado com alfinete (foi o que fiz aqui). pra lidar com as diferentes temperaturas durante o dia: camadas. escolhi o cardigan cinza de novo, e por cima, pra dar uma cor, uma alegria, um sopro de ar fresco, meu trench coat verde (que nunca me canso de dizer: é um pierre cardin dos anos 60 ÇOCORRRRR). todas as camadas desse visu foram ativadas no decorrer do dia, então fica aí a dica: caprichem nas camadas, porque quando você tiver que tirar a camada de cima, a de baixo ainda tem que ser bacana. 




  • sexta, 11 de agosto

chegou a sexta e eu percebi que não tinha montado um único visu em que o vestido aparecesse inteiro, então decidi investir nessa ideia. ainda tava achando o decote muito profundo pra ir trabalhar, então coloquei a regata amarela por baixo pra: 1. cobrir o decote e 2. trazer uma corzinha pra perto do meu rosto. tava rolando uma brisinha fresca então escolhi a jaqueta jeans vintage pra deixar o vestido mais jovem. eu amay essa roupa, gemt, achei estilosa e com personalidade mas simples e com ares básicos.


  • sábado, 12 de agosto

sábado foi dia de coala festival! assisti rincon sapiência, emicida (que veio com rael e fióti) e cateano veloso, que foi definitivamente o melhor show da noite. esse homem tem uma força tremenda pra dominar, sozinho com um violão, um palco inteirinho e um memorial da américa latina cheinho de gente. comentei um pouco mais sobre o festival no instagram, pra quem quiser ver. 


eu já sabia que queria usar esse vestido com essa camisa do namo desde o começo da semana - acho que esse azul royal fica magnífico com dourado - e gostei das duas versões do visu, a com a camisa vestida, quanto tava friozinho, e a com a camisa amarrada, quando esquentou. nos pés pra aguentar um dia de shows, resolvi colocar esse par de tênis que nem sequer é meu, é da minha mãe e fica grande demais no meu pé. nossa, melzinha, então porque você não usou o seu belo par de tênis cor-de-rosa? não sei, gente, não sei. preciso devolver esse tênis pra minha mãe, acho, assim não invento moda. mas devo dizer que os cadarços assim descombinadinhos ficaram um MUST. 


  • domingo, 13 de agosto

pro dia dos pais decidi mandar bala num mix de estampas doidão com esse kimono. foi um visu escolhido meio na correria, mas gostei muito - trocaria apenas os sapatos, acho, que ficaram meio esquisitos, mas pelo menos são confortáveis. arrematei o visual com esse cinto de duas fivelas que amo/sou, mas acabo usando pouco sei lá por quê.



 tcharam!





hoje começou a semana 33 e estou repetindo mais uma vez uma peça que veio da minha mala de desapegos - uma saia da indonésia que também era da minha vó. dá pra acompanhar os visus no stories do meu instagram, ou segunda que vem dá pra ver tudo aqui! 


7 comentários:

Anônimo disse...

Sempre sigo e adoro...agora conta pra gente, você não usa calça jeans?
O que vc acha sobre?

Nana disse...

Ah, mais o brilho dele parece bem discreto na foto. Muito legal!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

Anônimo disse...

Por favor...diz que tem um vestido preto e longo... tenho um e só sei usar de um jeito?

Gi Fialho disse...

Te encontrei por acaso pelo instagram e vim parar aqui.

Voce é a prova real que toda roupa é versatil, que o antidoto do consumo é a criatividade. Sem querer voce é tudo que eu acredito como moda, uma moda criativa por si so e democratica por ser acessivel.

Alguns looks nao me agradaram visualmente falando, como voce bem descreveu as proporçoes nao me animaram muito, mas achei genial voce sair mesmo assim.

Pode contar cmg toda segunda e smepre no seu insta


caosarrumado.com

Tuany Reis disse...

Ela usa sim ..fez vários lojas usando
..olha nas pastagens anteriores :*

mel disse...

anônimo 1, como a tuany disse, uso calça jeans sim! não gosto, estou extremamente infeliz com minhas calças, e pretendo trocar as calças jeans skinny oor outros modelos, assim que eu voltar a comprar e assim que eu achar algum modelo que me satisfaça (acho calça um treco muito difícil)

anônimo 2, usei um vestido preto longo na semana 11, quando puder dá uma pesquisadinha aqui no blog! preto liso mesmo tenho um midi, ainda não repeti mas pode ter certeza que ele está na minha lista!

gi fialho, muito obrigada! é bem comum eu não gostar muito de alguma invenção, mas tento qualquer coisa pelo menos uma vez! e concordo que criatividade e paciência é o melhor antídoto pro consumo desenfreado!

nadia disse...

uma das minhas semanas favoritas !