repete roupa!: semana 40 - uma calça boyfriend (literalmente) em 7 versões

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

semana 40 - uma calça boyfriend (literalmente) em 7 versões


bom então tô nessa de usar as roupas que por algum motivo eu ainda não usei esse ano. a maioria delas não foi usada porque ganhei recentemente, o que significa que elas ainda tem um belo período de um ano pra serem usadas antes de serem doadas, mas, né, pra que deixar pro ano que vem o que dá pra fazer nos últimos meses desse ano?

então dessa vez escolhi essa calça, que ganhei do namo recentemente (amor eterno amor verdadeiro: ganhar roupas velhas do namo) e ainda não tinha usado porque, não sei se vocês repararam, eu meio que não uso muita calça. mas às vezes, gente, é tão bom usar calça. sabe por quê? por algum motivo inexplicável de calça parece que a gente se esforçou menos pra se vestir, né? parece que a escolha foi mais natural e menos pensada. o que é absurdo, porque a escolha mais natural de vestimenta é, claramente, um vestido: uma peça, você veste e sai. mas a impressão do vestido é mais arrumadinha que a da calça (mesmo que pra montar o visu com calça a gente tenha demorado 40 minutos), e eu gosto de passar essa impressão às vezes: de que eu sou de boa, que eu me visto sem pensar também. o que é uma mentira, mas é a mensagem que a roupa passa.


sobre a calça: molieres do meu brasil, parem agora de comprar calças femininas e passem a buscar calças masculinas. sério. esse treco é MUITO confortável. ela tem a cintura baixa e o cós beeeeeemmmmm comprido, então dá pra puxar pra cima, por um cinto e usar como cintura alta. ou dá pra ser totalmente chillax e usar a calça baixa mesmo, com a vantagem de que na hora de sentar seu cofrinho não vai aparecer por motivos de cós comprido que permite que você puxe a calça pra cima ao sentar. a calça tem bolsos, gente, bolsos compridos onde dá pra guardar coisas. sabe o que isso significa? que dá pra sair sem bolsa! (alô alô fabricantes de calças femininas: a gente gosta de bolso também, tá? a gente tem que carregar coisa também, tá? a gente não quer ter que levar bolsa necessariamente pra qualquer rolê, tá? dicona).


enfim.

amei usar a calça essa semana, gostei bastante dos visus que montei, então vamos a eles!



  • segunda, 2 de outubro

no fim de semana eu fui ajudar minha irmã com o guarda-roupa dela - em consultoria a gente chama de revitalização do armário, mas como era minha irmã foi mais bagunça mesmo. ela se livrou de muita roupa que não usava e me deu esse blazer amarelo!!!! gente eu amo esse blazer amarelo desde que ela o comprou anos atrás, vocês não imaginam minha felicidade. aproveitei que o clima tava fresquinho e já pus ele pra jogo também, e completei com camiseta que era do meu pai e cinto e botas de brechó. um visu inteirinho de segunda mão, galera, e me achei apenas incrível???? com essa calça masculina e esse blazer saí pelo mundo me achando a annie hall tropical.




  • terça, 3 de outubro

quis tentar um rolê mais ~~sensual~~ com a calça e achei que um body seria a solução ideal. como tava friozinho, completei com meu cardigan parceirão. 




  • quarta, 4 de outubro


foi na quarta que eu decidi que podia tentar usar a calça com cintura baixa. li por aí que essa moda tá voltando (afinal, depois dos anos 90 vem os anos 2000 né?) e, né, já que tava com uma calça em mãos que me permitia testar a tendência, fui lá e fiz. montei um visu que a mel de 14 anos mataria pra usar: essa pegadinha meio punk rock dos anos 90, meio avril lavigne, meio rokeirinha teen wannabe. só trocar os sapatos por coturnos e pimba, teríamos um retrato fiel da eu adolescente.





eu amei esse visu, gente. não sei se foi a calça meio gwen stefani, se foi a faixinha de barriga aparecendo como nos bons tempos pubescentes, se foi a camiseta da hora que minha irmã me emprestou.... não sei, só sei que foi assim.



  • quinta, 5 de outubro

gente, calça é um treco difícil de variar, né? ainda mais depois da semana passada, em que eu transformei uma saia em vestido e em duas blusas diferentes, a calça começou a me parecer tão engessada, tão a mesma coisa todo dia.... então decidi brincar com volumes e coloquei essa saia branca como blusa e curti à beça. jaquetinha jeans pra me proteger do friozinho e pra dar um tchans também, afinal vintage e linda. as chinelas de jesus fashion comprei recentemente, foi meio que um presente de aniversário pra mim mesma: doei quase todas minhas rasteirinhas e substituí por duas sandalinhas de jesus, que são confortáveis, frescas, e apropriadas pra quem passa o dia todo de pé.





  • sexta, 6 de outubro

sexta foi o dia da semana que fez calor bagarai, mas eu obviamente não estava preparada e saí de moletom e calça. eu amei esse visu e mal posso esperar pra repeti-lo quando o tempo estiver apropriado - porque eu fritei, gente. 




  • sábado, 7 de outubro

cara, eu encasquetei que o visu de segunda teria sido melhor se eu não tivesse acinturado a calça, e quase usei as mesmíssimas roupas com a única diferença da calça estar com a cintura baixa, mas aí decidi variar pelo menos a blusa, né? pra parecer que eu me esforcei um pouquinho, pelo menos? mas a real é essa: eu queria testar o visu de segunda sem cintura alta. ainda não decidi o que prefiro, mas acho que a cintura baixa tá ganhando meu coração.




  • domingo, 8 de outubro

chamei uns amigos pra tomar uma cerveja pra celebrar meu niver adiantado, e queria primeiramente voltar a cintura da calça pra cima pra tentar decidir se eu gostava mais assim ou não. segundamente eu queria muito usar essa calça com um crop top. terceiramente eu queria estar confortável e parecendo meio radical, então completei o visu com a parka (um amigo meu disse que leu um artigo que mostrava que toda garota estilosinha, daria inclusa, tem uma jaqueta dessa) e as botas espaciais, que fazem sucesso onde quer que eu esteja.




tcharam!




hoje é MEU ANIVERSÁRIO!!!! e tá rolando sorteio de niver lá no meu instagram, corre lá pra ver! além de ser meu aniversario, é também o início da semana 41 que será uma::::: SEMANA ESPECIAL! fazia tempo que não rolava uma semana especial hein? fui convidada pela inhamenamoda pra me vestir durante uma semana só com roupas de segunda mão. vale brechó, roupa herdada, roupa doada, roupa encontrada..... e eu topei! então na semana 41, ao invés de repetir roupa, vou só montar visus com as peças de roupa do meu armário que tem história. dá pra acompanhar os visus no stories do meu instagram ou colar aqui segunda que vem e ver tudo de uma vez!

5 comentários:

Carolina Bueno disse...

Adorei!! Meu preferido foi o de segunda hahaha (acho que sou team cintura alta)

Feliz aniversário miga! Muito maravilhosa, merece parabéns todos os dias <3

A. Gabriella disse...

Por muito tempo eu não reparei a altura da cintura da minhas calças, até uma professora comentar que só usava calça com cintura baixa porque não encontrava outro tipo para comprar. Foi quando eu comecei a me perguntar sobre as calças que eu vestia e mais tarde descobri um grande amor pelas calças de cintura alta. Então eu olho com muito mais carinho para seus looks de cintura alta (sim, escrevi tudo isso só para falar que preferi o look de segunda).

No mais, feliz aniversário, que esse ano que se inicia seja cheio de luz e looks fabulosos!

Kika Tankevicius disse...

Eu amei os dois looks com o blazer amarelo, porém mesmo eu sendo #teamcinturaalta acho que gostei mais do segundo?? Talvez pq as proporções deixaram o look mais boyish, que me agrada bastante. No entanto preferi o sapato do primeiro look pq amarelo com vinho é amor demais!
No mais, parabéns, Melzinha!
Muitas felicidades e looks maravilhosos nessa nova etapa aí da sua vida!

nadia disse...

to apaixonada pelo blazer que era da tua irma!! amo amarelo e amo cores vibrantes assim, apesar de nunca saber usar hahahahaha
feliz aniversario mel!!

Karine disse...

Ei Mel

feliz aniversário (atrasado)!!!

Minha primeira vez comentando aqui e na verdade é mais um desabafo... tenho resistência em usar calças que dêem volume na região genital. Qual a opinião de vocês (sintam-se à vontade de responder, não apenas a Mel) em relação à isso? Tipo, meu medo é parecer que eu tenho um pênis? E se eu fosse uma menina e tivesse um pênis isso seria algo repreensível? É de se refletir, não é mesmo? Mas além desses questionamentos, não acho que esteticamente esse volume fica bonito.

Amei muito o visual com o cardigã e o visual de blazer amarelo com bota vinho! Incrível!!!