repete roupa!: semana 46 - um vestido listrado simplão, 4 visus da hora

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

semana 46 - um vestido listrado simplão, 4 visus da hora


gente preciso admitir que o fim do ano tá chegando, eu tô levemente de bode dessa empreitada, levemente cansada de ter que escolher uma roupa na segunda-feira já pensando na semana inteira, levemente com preguiça de ficar pensando em visu e mega afim, na maioria dos dias, de sair de calça larga e camisetão todos os dias.

ao mesmo tempo, tô feliz que cheguei até aqui - 46 semanas repetindo roupa, gente, numa média de 5 looks por semana: mandei bem. falta tão pouco pra acabar! a última vez que fiz algo até o fim foi minha pós-graduação, que terminei lá em 2015, e antes disso foi a faculdade - que fiz até o fim, mas demorei o dobro do tempo que a pessoa padrão, esse é o tipo de comprometimento que eu tenho com projetos longos - então, né, viva pra mim.

pra semana 46, que começou com entrevista de emprego e calor, escolhi esse vestido listrado, que usei pela primeira vez esse ano na semana 8 - quando ele ainda era longo. uns meses atrás decidi que ele era melhor assim, meio midi, e fiz uma barra tortíssima digna de arya stark, mas, assim como arya stark, não me importo muito.


esse vestido, pasmem, é do wal mart. custou 19 reais e comprei porque queria vestidos práticos e confortáveis pra dar aula no verão, na época que eu passava o dia todo todos os dias na escola. hoje em dia eu provavelmente não faria a compra - por motivos de estou tentando ser uma consumidora consciente de minhas escolhas, e isso inclui pensar nas origens das roupas que eu adquiro. posto isso, queria dizer que tem roupa boa e usável e bonita em qualquer lugar, até em hipermercado, em bazar de igreja, e na cesta de 1 real daquele brechó esquisito. tem que ter olho atento, paciência, e se desarmar de pré-concepções.

e é nesse espírito que vamos aos visus.

  • segunda, 13 de novembro

a temida, infame, tenebrosa entrevista de emprego. foi assim que começou a semana 46, e dessa vez eu decidi tentar inovar no visu entrevista. normalmente vou de roupas básicas e adultas como calça preta e camisa, mas essa semana eu não quis repetir esse conceito chato. até porque me parece que no momento esgotei todas as possibilidades com a calça preta pantalona pra montar looks mais sérios, então resolvi dar um descanso pra coitada.


colete cinza, que me acompanha dessssssde a semana 1, pra cobrir tatuagens em exagero e ombros de fora - além de disfarçar a ~~sensualidade~~ do vestido, que é justo no corpo. amei esse visu, achei original e divertido e, além de tudo, apropriado pra entrevistas de emprego.


  • terça, 14 de novembro

na terça fui simples, vestidinho sem firulas e pra proteger do vento fresquinho minha clássica jaqueta levis vintage, que foi de papai na juventude. dei aula pros pequerruchos, fomos pro ateliê, usamos tinta e agora esse vestido tem eternamente manchinhas de guache (pouco a pouco todas as minhas roupas passam a ter manchinhas de guache).


  • quinta, 16 de novembro

quarta foi feriado e eu fiquei de boa na lagoa, na quinta voltei pra labuta e, como passaria o dia inteiro de pé dando aula, optei por um visu simples com um twist. essa saia preta assimétrica se provou uma grande amiga esse ano - ela é muito sexy pra usar sem nada por baixo, mas orna perfeitamente como camada extra pra criar um interesse na roupa. 


  • sábado, 17 de novembro

gente, na sexta não foi feriado, mas aconteceu que de manhãzinha vesti uma calça jeans e uma camiseta do namo pra andar com a matilda, e acabei ficando com a mesma roupa pra sempre. me senti levemente culpada de não ter usado o vestido? levemente, mas não o suficiente pra me trocar. no sábado tive um evento familiar e fui assim: troquei a saia assimétrica preta por uma saia de botões e adicionei um colar pra ser mais festiva, afinal era o findi.


eu tinha mais um visu planejado (que devia ter usado na sexta), mas domingo acabei ficando de buenas também, então o visu 5 nunca saiu do plano das ideias. 


hoje começa a seman 47 e também tá tendo feriadão - até o momento tô de pijama no sofá do namo, então ainda não sei o que vou vestir. continuo sem celular então se você tentou falar comigo por mensagem lá no instagram (ou se tá sentindo falta dos meus stories toscos), sinto informar que pelo menos no próximo mês continuarei aqui em 1997 sem telefonia móvel. mas dá pra falar comigo por email, pelos comentários aqui no blog e no insta, e também dá pra me seguir no facebook e me mandar mensagem por lá que eu respondo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, eu AMEI o look entrevista de emprego. <3

Bia