repete roupa!: semana 48 - um macaquinho preto-e-branco, 6 visus pra colorir

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

semana 48 - um macaquinho preto-e-branco, 6 visus pra colorir

tudo começou uns anos atrás quando eu assisti um episódio de broad city em que ilana vestia o seguinte macaquinho:


eu me apaixonei pela roupa, como sempre me apaixono por todos os visus de náite da ilana - ela é uma personagem que se veste bem espalhafatosamente pras coisas do dia-a-dia, mas quando se arruma pra sair....... ZEZUIS, ninguém segura.

algumas semanas depois, encontrei bem sem querer o seguinte macaquinho em alguma loja de departamento:


gente, preciso nem dizer que senti que o destino estava me agraciando com suas asas da liberdade, né? o macaquinho era muito parecido - guardando as devidas proporções: o meu era de fast fashion cópia jeitinho brasileiro, o da ilana era da topshop e pensado por uma equipe de figurinistas pra fazer sentido na narrativa do episódio E na construção da personagem. roupa de série, livro e filme não é brincadeira não, gente, taí handmaid's tale pra provar. 

nem pestanejei: comprei achando que ia arrasar muito por terras brasileiras fazendo a ilana wexler tropical, como diz meu amigo aurélio. acontece que na verdade eu não sou muito de macacão e macaquinho, acho chato pra fazer xixi e sou baixinha demais pras roupas desse sistema de moda que parece produzir produtos só pra quem tem mais de 1,70m.  quase me desfiz dele várias vezes, mas a a lembrança de ilana me impedia. esse ano acabei o usando na semana 30, quando participei do desafio #1lookporumasemana, e uma vez na semana 29, e aí minha irmã o elegeu pra semana 48.


tem um macaquinho e usa sempre do mesmo jeito? vamos aos visus que eu te ajudo!


  • segunda, 27 de novembro

comecei simplona, com cardigan e botas porque o tempo ameaçava um friozinho, mas não o suficiente pra eu querer me cobrir mais. gosto do visu porque ele é todo trabalhado nos neutros porém sem ser monótono, e esse cardigan parece embelezar qualquer roupa. ele aparece tanto aqui que logo logo o blog vai passar a se chamar repete cardigan!, né por nada não.


  • terça, 28 de novembro


na terça quis manter um conceito de visu simples, então optei por colocar uma saia por cima. pra não ficar chato demais, escolhi a saia vintage de estampa de bichos (que era uma fantasia de cigana da minha vó!!!!) pra compor um mix de estampas meio temático: folhas e bichos, um rolê meio jane e tarzan, meio pedrita all grown up.


  • quarta, 29 de novembro

saia cinza que já apareceu por aqui mil vezes - até falei dela esses dias no instagram - e crop de bolinha por baixo do macaquinho pra ter um mix de estampas legal e suavizar o tomara-que-caia pra poder trabalhar. fun fact: larguei a saia na casa do namo, e aí tive que voltar e tirar a foto lá, por isso o cenário diferente. (as fotos também foram tratadas pelo namo, por isso a qualidade e beleza superiores)


  • quinta, 30 de novembro

olha, quando visualizei essa roupa na minha cabeça achei que ia ser super tropical summer feelings com esse mix de estampas e as cores e etc, mas na vida real não gostei. não curti nem a mistura de estampas, nem a proporção das peças juntas, e ainda por cima tava friozinho e tive que esconder tudo com a jaqueta, então fuén.


  • sexta, 1º de dezembro

ESTAMOS EM MOTHER FUCKING DEZEMBRO, gente. não tô nem acreditando que esse ano tá chegando ao fim, por um lado é um mega alívio por outro eu fico constantemente lembrando que em janeiro começa tudo de novo do zero e me dá um certo desânimo de viver, não vou mentir não.

na sexta tava friozinho então segui com a sobreposição de blusa por baixo do macaquinho (já tinha feito essa exata combinação aqui na semana 29) e coroei tudo com a saia mais maravilhosa do mundo e uma jaqueta pra aguentar o clima das 7h da manhã.


  • sábado, 2 de dezembro

eu curti a vibe da regata por baixo do macaquinho da quarta, então decidi repetir o conceito trocando o mix de estampas por cor. amay o resultado, porém devo dizer que não é a roupa mais prática pra passar o dia todo fora, fazer xixi, experimentar roupa em loja..... mas o que importa é que o visu era lindo, né?



tcharam!



quatro semanas pro fim desse desafio louco e eu MAL POSSO ESPERAR. também já tô começando a pensar sobre o que fazer ano que vem, alguma sugestão? tô pensando em fazer um ano de semanas temáticas, qq 6 acham?

2 comentários:

Sara C. disse...

Muito legais seus looks, você é muito criativa! Estou precisando ousar mais nas combinações também �� Faz semanas temáticas sim. Vou adorar ler e ver as fotos. Beijos.

Maria Christine disse...

Oi!! Vc vai continuar no desafio sem comprar roupa em 2018? Eu bem que queria mas não sei se vou conseguir pois estou remodelando meu guarda roupa para ficar com poucas peças mas que possam funcionar para trabalhar e para o fds. Gosto muito do seu blog apesar do seu estilo ser totalmente diferente do meu! Por causa da minha profissão acabei me tornando clássica básica e acabei amando. Acho muito interessante o seu modo de pensar e agir, faz a gente pensar fora da caixa! Parabéns pelo trabalho! Bjoss