repete roupa!: uma semana só de cores neutras (mais ou menos porque tem que ser do meu jeitinho néam)

terça-feira, 3 de abril de 2018

uma semana só de cores neutras (mais ou menos porque tem que ser do meu jeitinho néam)


esse tema foi um daqueles "gente que preguiça de me vestir" combinado com "gente esqueci de lançar uma votação de temas no instagram" e aí decidi que cores neutras ornava bem com essa vibe.

o mais louco é que eu vivo achando que tenho poucas roupas de cores neutras no meu armário mas não é verdade. eu nem usei todas as peças neutras essa semana, acho, ficou faltando algumas coisinhas, pra provar que até só de roupa de cor neutra eu consigo viver.

mais louco ainda é que curiosamente me vestir de neutros me deu uma acalmada na alma? a tranquilidade das roupas acho que se espalhou pra minha mente, foi ótimo. cogitei inclusive separar todas as roupas de cor neutra e tentar fazer um desafio de duas semanas só com elas, tipo um mini armário cápsula. ainda quero fazer, mas por motivos que explicarei no post vai ter que esperar um pouquinho.

mas por enquanto dá pra gente ver os visus que já rolaram!
  • segunda, 26 de março

a tal manhã da preguiça sartorialista que me fez escolher o tema. regata branca, saia animal print e colete cinza, tudo simples, tudo fácil, tudo neutro. [mas o queeeee, melzinha, estampa de bicho é neutro? ah, gente, é marrom, preto, bege e branco: é neutro. a não ser que a sua roupa seja uma oncinha verde, aíííí não vai tá sendo neutro]


  • terça, 27 de março

acordei com um leve torcicolo na terça e quis deixar meu pescoço quentinho. e também, honestamente, me achei meio boring assim com essas cores minimalistas e zero estampinha, então dei uma leve esquivada no tema e completei o visu com esse lenço maravilhoso da desigual que meu pai me deu um tempinho atrás e eu não tinha usado ainda. a professora de biologia pirooooouuuuuuu!


  • quarta, 28 de março


listras, gente, olha que loucura, eu tentei tanto mas tanto e não consigo super gostar. a não ser essa regata aí, me parece a proporção exata de listras pro meu corpitcho, e foi a única que ficou por aqui. pra poder usar no trabalho, já que ela é super decotada, coloquei por baixo o body verde do visu anterior. talvez as costas ainda tivessem abertas demais mas eu fiquei a maior parte do tempo em sala de aula com a jaqueta (o inferno não são os outros, sartre, o inferno é ar condicionado em temperaturas polares)


  • quinta, 29 de março

meu feriado começou cedo e na quinta fui tratar de coisas da vida e fui assim: calça de três reais, maiô muso que amo demais porque de costas parece que estou nua; acho muito sensual. also, curto quando o cinto e o sapato combinam mas só faço isso por acidente (porque honestamente presto pouquíssima atenção a sapato e cinto, estando com os pés confortáveis e a cintura no lugar eu tô topando)


  • sexta, 30 de março
VISU DIA


na quinta aconteceu o seguinte: tinha um pacote esperando por mim com essa saia maravilhosa demais pra ser verdade. mas ela é verdade. eu a adquiri no enjoei após vender várias roupitchas pois: cara. e aí quando chegou eu não aguentei, já lavei e no dia seguinte saí usando. pra tentar me manter pelo menos de leve fiel ao tema, a combinei com minha amada regata listradinha, pois neutra. não consegui tirar nenhuma foto decente desse visu porque achei que seria uma ótima ideia rodopiar pra mostrar o movimento e o volume da saia, MASSSS minhas habilidades fotográficas estão muito aquém de capturar a um animal selvagem em movimento, então esse foi o resultado.

VISU NOITE


gente, à noite aconteceu a coisa mais incrível que foi:::: eu fui ao show do gorillaz! graças a um amigo querido que me convidou e conseguiu um ingresso pra mim. pra show eu não costumo pensar muito em look, quero principalmente me proteger de intempéries e estar confortável nos pés. o moletom de nuvem é meio de neoprene e seca rápido, o que foi ótimo na chuva que rolou. o tênis é o que eu uso pra passear com a matilda e tá tão ferrado que nem entra em casa (embora tenha entrado pra essas fotos). a calça é a mais confortável que tenho pra bater, fim.


  • sábado, 31 de março

sábado eu tinha coisas muito informais pra fazer, tipo levar o carro ao mecânico e dar um relax na casa dos meus pais, e pra isso o ideal seria nem ter pensado em visu, ter colocado um shorts e uma camiseta de banda e esquecer disso de roupa. MAS EU NÃO CONSEGUI NÃOI VESTIR ESSA SAIA AMARELA, ela é linda demais, gente, ELA É LINDA DEMAIS PRA SER VERDADE. segui fazendo a desentendida e combinei a saia novamente com neutros e portanto sigo no tema, néam. com essa saia rodadona maravilhosa, essa regatinha branca e essa jaqueta jeans radical me senti uma personagem de grease, a mina mais bad ass da escola que faria até sandra dee parecer um docinho de coco. e me dscp olivia newton john, quem ficaria com o john travolta no fim seria eu.


  • domingo, 1º de abril

no domingo meu visu páscoa foi esse: saia maravilinda nova e maiô (de cor neutra pois seguimos no tema) - celebramos a páscoa na casa dos meis pais, com piscininha e netflix depois, bem tranquilex.

tcharam!




minha intenção essa semana era fazer o tal do mini armário cápsula só de neutros e mandar bala num desafio de duas semanas PORÉM fui convidada pela @falamorgana a repetir o mesmo jeans a semana toda - ela escreveu recentemente sobre os impactos da produção de jeans e tá mobilizando uma galera a mostrar que a gente só precisa de uma calça jeans! (concordo super)

3 comentários:

Stella Vasconcelos disse...

AMEEEEI essa semana, ainda mais pq muito me identifico com o "neutro" nada neutro. Quando eu digo que oncinha com poá, pra mim, é uma combinação muito básica recebo olhares de reprovação. Neutro é considerado calça jeans reta sem detalhes (já começa aí uma coisa que não tenho), camiseta branca e blazer preto. Até tenho dias assim, mas nunca consigo ser só isso, já que é o básico então vou jogar meu tênis colorido, meu jeans largo, meu brinco de tucano e por aí vai! Sua saia estampada é basiquíssima pra mim e digo mais, usaria com a favorita listrada e a botinha prata. Básico assim. Ah, só vou terminar dizendo que meu favorito foi o neutro cinza, branco e preto, MAS com um lenço bafo de insetinhos <3 Você arrasa, sou fã!

lau2m disse...

acompanho seu blog e nunca tinha comentado, hoje devo dizer que AMEYYY, sou do time das neutras e esta semana pra mim vc se superou porque é dificil dar uma interessância ao look com (quase) tudo neutro :)

alinekauana disse...

Querida! Sou Aline, do enjoei, ex dona dessa saia incrível! Te achei por acaso pesquisando sobre minimalismo, hahaha. Essa saia é incrível mesmo, parece que o corpo acompanha o movimento dela, aproveita esse momento, ficou linda em você!

Com carinho,
Aline Kauana