repete roupa!: a incrível jaqueta da vivienne westwood

domingo, 19 de agosto de 2018

a incrível jaqueta da vivienne westwood


aconteceu assim: no sábado da semana passada fui a um encontro de brechós na granja viana, e lá de longe vi uma jaquetinha xadrez que me parecia ser legal. ao invés de ir direto pro stand da jaqueta eu decidi ser paciente e calma e olhar tooooodas as outras lojas antes. quem espera sempre alcança, é o que dizem, mas eu podia muito bem não ter esperado porque quando eu cheguei perto da jaqueta eu vi que nada que eu encontrasse naquele evento seria tão incrível: era nada mais nada menos que uma roupa original e verdadeira da vivienne westwood.


cheguei em casa e comecei a pesquisar - eu precisava saber de quando era essa preciosidade. uma procura rápida me fez chegar nessa foto de um tailleur com exatamente o mesmo xadrez da minha, da coleção anglomania de 93/94. assisti o desfile inteiro e não achei a jaqueta, embora tenha visto altasssss roupas com o mesmo tecido - tipo kate moss usando o mesmo tecido que eu, sabe? muita emoção. segui assistindo os desfiles e no de 94/95 eu::::::: achei minha jaqueta! muito maravilhoso ver uma peça que tá no meu guarda-roupa desfilando na passarela da vivienne westwood - e mais maravilhoso ver que ela reaproveitava tecidos de uma coleção pra outra, porque, né, um xadrez com rosa, roxo, azul e verde, desperdiçar isso seria muito pecaminoso.

já saí usando porque roupa nova não se economiza, ainda mais vintage ainda mais da vivienne westwood - mas preciso confessar que o corte da jaqueta é bem caricato dos anos 90 e achei difícil combinar. fiquei me sentindo a nanny, sabe? ainda preciso testar as maneiras de usar essa jaqueta pra não parecer saída de um sketch do saturday night live sobre twin peaks.

mas vamos aos visus porque além da vivienne teve bastante coisa massa!

  • segunda, 6 de agosto

friozão e eu tentei como pude deixar a jaqueta mais moderninha com camisa de brechó e saia feita de camisas da comas. não curti muito essa roupa não, achei meio certinha demais, meio chatinha, meio caxias. 
  • terça, 7 de agosto
VISU DIA


na terça eu assumi os anos 90 e fui meio twin peaks inspired com essas cores estranhas, saia lápis, tricô de cashmere, sapato oxford e a tal da jaqueta xadrez. acho que esse conceito tem muito potencial mas com essa roupa particularmente eu não fiquei muito feliz. as cores tão estranhas demaisssss e as proporções também deixam a desejar. 

VISU NOITE


à noite eu saí (não lembro pra fazer o que) e dei uma folga pra vivienne westwood e optei por um visu mais descolado, com lenço como saia, camiseta de banda e casacão verde. dessa roupa eu gostei bastante mas eu tava super na minha zona de conforto, então fica fácil


  • quarta, 8 de agosto

na quarta não tava tão frio então decidi deixar a jaqueta da vivienne westwood descansando - ela é de lã, não tava muito apropriada pro clima. aí voltei pra minha zona de conforto com essa calça jeans que foi 0800 no meu bazar de trocas , mesma camiseta dos skatalites da noite anterior e jaqueta jeans pra finalizar o combo 90s double denim. felizona com essa roupa, usaria todos os dias da minha vida se não fizesse tanto calor nesse país.


  • quinta, 9 de agosto
VISU DIA


fiquei tão feliz com o visu jeans da quarta que decidi manter o conceito da roupa basicona com borogodó e voltei a botar a vivienne pra jogo - desa vez com um conceito meio cowboy da marlboro com calça jeans, regata branca e botinhas country, e a jaqueta xadrez trazendo a elegância pro look. foi meu visu preferido com a jaqueta mas ainda não foi assim BULLSEYE, sabe?


VISU NOITE


de noite rolou show da banda do crush e tava frio à beça, então fui assim: pretinho básico + oncinha de pelúcia praquela camada essencial do aquecimento + casacão de veludo azul marinho pra manter o calor todo dentro. gostei muito da roupa embora siga achando preto uma cor meio blé.


  • sexta, 10 de agosto

na sexta eu tava inspiradona nesse vídeo aqui e quis me vestir que nem a vocalista - resgatei minha camisa 80s do esquecimento e coloquei essa calça da joana uchôa que é a estampa mais diferentona que eu tenho em calça (discreta, mas diferentona). casaquinho porque tava frio e voilà: um visu simples porém estiloso.


  • sábado, 11 de agosto

minha família decidiu celebrar o dia dos pais antes da hora e esse foi meu visu pra almoço em família: saia prata bem linda, regata branca que eu já tinha usado na semana, jaquetinha que eu tamb´pém já tinha usado e botas louloux pra ter uma estampinha, né, a gente merece uma estampinha pra animar.


tcharam!

essa semana saiu atrsadíssima por motivos de dias muito corridos, então amanhã (se tudo der certo) já sai a próxima, fiquem ligadinhos, amiguinhos!



Nenhum comentário: