repete roupa!: a incrível história da gótica suave que odeia preto

terça-feira, 4 de setembro de 2018

a incrível história da gótica suave que odeia preto


aconteceu que semana passada fiz o desafio da guid, e decidi que isso de me desafiar é interessante, ainda mais quando já tem uma blogueira como a guid montando os desafios e portanto me dispensando a tarefa chata de criá-los eu mesma. aí a lígia, do tofu com cebolinha, também afim de entrar nessa sugeriu que a gente fizesse o desafio de vestir preto a semana toda - que a guid criou precisamente porque, assim como eu e lígia, não gosta de usar preto.

eu male male tenho roupa preta no armário, gente, mas fiz a loka e topei. os visus da lígia tão saindo diariamente lá no instagram dela, e os meus vocês conferem aqui e agora!

  • segunda, 27 de agosto

o desafio real oficial começou na terça, mas já fui ensaiando na segunda: tinha ido num brechó uns tempos atrás e achei essa blusa de veludo por 10 reais. a marca? TITS & HIPS, eu não podia deixar passar. aproveitei pra estreá-la na semana do preto e já mandei também essa saia de bolinha que peguei num evento que tinha bazar de desapegos e eu fui convidada pra iniciar um bate-papo sobre moda sustentável, foi tão legal :~~~ e de quebra achei essa saia belíssima!

  • terça, 28 de agosto

o desafio do preto começava com: um visu all black. pra começar, fotografar roupa preta é uma tragédia, né? mas tá aí, a roupa. gostei? claro que não. e digo mais, nem era all black porque eu tava com um vestido de bolinha por baixo da blusa de veludo - essa golinha aparecendo no decote? é do vestido. só que aí entre o dia 29 de agosto, quando usei a roupa, e dia 4 de setembro, quando escrevo esse post, eu decidi que odiava o vestido, cortei ele no meio e virou uma blusa. então tô com outro vestido aí, do qual só a saia tá aparecendo. por baixo dele a blusa de bolinha feita do vestido original, e por cima de tudo a blusinha de veludo nova. uma mega gambiarra, só pra poder postar o maldito visu do desafio. preto é uma desgraça
  • quarta, 29 de agosto

dia 2 do desafio dizia: preto e um acessório colorido. não dizia que tinha que ser TUDO preto, então coloquei essa saia azul marinho estrelada (de brechó!) e a manga longa preta que era de mamãe desde que eu me lembro por gente, e tá comigo há uns 15 anos já,  muito amor por essa blusa! o acessório colorido ficou no colar. curti esse visu. achei elegante e a saia quebra super bem o preto da blusa mas mantendo a sobriedade das cores escuras, achei bem massa.


  • quinta, 30 de agosto

quinta foi o dia mais legal: era preto com cor! aí fica fácil. saia amarela diva do brechó garagem 750 por cima de um vestido preto que peguei no meu último bazar de trocas em parceira com o devant vintage. amei esse visu! tô amando muito cores sólidas e menos estampas, e esse amarelo com preto BRILHOU!


  • sexta, 31 de agosto

achei meio marmelada: dia 4 do desafio era nada de preto! aí fica fácil, néammmmm. aproveitei que ia precisar usar roupa colorida de qualquer jeito pra umas fotos que fui tirar e já me joguei: saia feita e pintada pela minha vó nos anos 60 e lenço azul que ganhei do crush como blusinha sensual. eu também tava com um colar da minha vó que esqueci de colocar pra tirar as fotos :~~~~ 


  • sábado, 1º de setembro
VISU DIA


então, gente, sábado eu deveria ter usado preto com jeans mas esqueci????? em compensação usei esse visu monocromático muito lindo e bem mais apropriado do que preto pro calor que tava fazendo. a saia foi 10 reais num brechó de bairro e a blusinha roxa é parte deu m conjunto de 3 peças do garagem 750. e, curiosamente, usei essa roupa pra ir na inauguração da nova loja desse exato mesmo brechó!



VISU NOITE


lá na inauguração do brechó avistei esse macacão que já correspondeu imediatamente aos meus flertes. à noite já tava usando, com jaquetinha creme e sapatinho p&b - amei esse visu!
  • domingo, 2 de setembro

no domingo eu tinha um churrasco e não consegui enxergar um motivo plausível pra não usar o macacão de novo, então troquei cinto e sapato, desencanei do casaco, e fui: QUE LACRE ESSE MACACÃO, GENTE!!!!!!


tcharam!

essa semana tô me vestindo inspirada na sohpia amorusa, a #girlboss mais estilosa desse mundão de meu deus, cola aqui semana que vem pra ver tudo!